Inscrição pode ser online ou pelo telefone 156 e vai até 31 de outubro. Medida é obrigatória para alunos que ainda não estudam na rede pública, mas pretendem ingressar no ano que vem.
As matrículas para ingresso nas escolas públicas do Distrito Federal, no ano letivo de 2023, começam nesta terça-feira (4) e vão até o dia 31 de outubro. A medida é obrigatória para alunos que ainda não estudam na rede pública, mas pretendem ingressar no ano que vem.
Os estudantes ou responsáveis devem efetuar a inscrição pelo site da Secretaria de Educação do DF (SE-DF), ou pelo telefone 156 (veja detalhes abaixo). Para os alunos que já fazem parte da rede pública, a renovação de matrícula é automática.
Já as inscrições de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtornos Funcionais Específicos (TFE) devem ser realizadas presencialmente, na Coordenação Regional de Ensino (CRE) de preferência. Confira os endereços das CRE aqui.
Inscrições
A Secretaria de Educação afirma que, caso o candidato deseje fazer a inscrição pelo site, é necessário inserir os seguintes dados pessoais, com exatidão:
- CPF (obrigatório)
- Nome completo conforme a certidão de nascimento ou carteira de identidade (sem abreviaturas)
- Data de nascimento
- Nome da mãe ou do responsável
- CEP da residência ou trabalho da mãe, do pai ou responsável legal (obrigatório)
Segundo a pasta, a inclusão do CEP possibilita o direcionamento do estudante a uma vaga em uma escola mais próxima. Não é possível escolher a unidade de preferência no momento da inscrição.
Além disso, a secretaria alerta que os responsáveis devem ficar atentos para finalizar o processo. “Ao concluir a digitação das informações solicitadas, clique em ‘GRAVAR’, pois o cadastro será finalizado somente se os dados informados estiverem completos e corretos”, informa o órgão.
Caso o estudante não possua CPF, a inscrição deve ser feita pelo telefone 156.
Resultado
Sala de aula de uma escola pública do Distrito Federal — Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
O resultado das matrículas está previsto para ser divulgado no site da Secretaria em 20 de dezembro, a partir das 18h. Para confirmar a matrícula, o pai ou responsável deve comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os documentos necessários, entre 3 e 10 de janeiro de 2023.
A secretaria informa que a consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou do responsável. Segundo nota, “a pasta não enviará nenhum comunicado sobre o resultado dessa inscrição”.