A Marinha do Brasil realizou, na sexta-feira (2/1), o resgate de oito indivíduos que estavam a bordo de um helicóptero que precisou fazer um pouso de emergência no mar, aproximadamente 40 milhas ao sul de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Felizmente, não houve feridos.
De acordo com a Marinha, o incidente envolveu uma aeronave de serviço aéreo táxi. Assim que soube do ocorrido, a instituição iniciou a operação de Busca e Salvamento (SAR), mobilizando uma aeronave UH-15 da Esquadra e um Navio-Patrulha Oceânico (APA).
“As oito pessoas que estavam dentro da aeronave acidentada foram resgatadas com sucesso pela aeronave UH-15 da Marinha, e não houve feridos”, informou a corporação em comunicado oficial.
O pouso de emergência aconteceu por volta das 11h da manhã de sexta-feira. O helicóptero decolou do Aeroporto de Cabo Frio e, após cerca de 20 minutos de voo, perdeu velocidade, iniciou uma descida e pousou sobre a água. A aeronave, um Airbus H160 operado pela Omni Táxi Aéreo, é utilizada para transportar trabalhadores e cargas para plataformas de petróleo, gás e embarcações offshore.
O helicóptero conseguiu realizar o pouso com auxílio de flutuadores de emergência. Após isso, todos os ocupantes deixaram a aeronave e aguardaram o resgate em botes infláveis.
Em comunicado, a Omni Táxi Aéreo informou que passageiros e tripulantes estão passando por exames médicos de precaução. A empresa destacou que continua oferecendo suporte completo aos envolvidos e está colaborando estreitamente com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do incidente.

