20.5 C
Brasília
domingo, 04/01/2026

Maria Corina não conta com apoio nem respeito na Venezuela, diz Trump

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.6 °
19.8 °
84 %
3.6kmh
75 %
seg
22 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
26 °
sex
19 °

Em Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (3/1) que Maria Corina Machado, uma das maiores opositoras de Maduro na Venezuela, não possui o suporte ou a consideração necessária dentro do país para governar a Venezuela após os ataques dos EUA.

Questionado sobre a chance de ela liderar o país, Trump comentou que seria bastante complicado para ela assumir a liderança, pois não tem o apoio nem o respeito de toda a população venezuelana. Ele ressaltou que ela é uma pessoa muito educada, mas carece de respeito.

As afirmações do presidente norte-americano vieram pouco depois de os EUA lançarem ataques contra a Venezuela e capturarem Nicolás Maduro e sua esposa, que estão sendo levados para Nova York.

Antes de falar à imprensa, Trump postou na rede social Truth Social uma imagem de Maduro aparentemente a bordo de uma embarcação, algemado, segurando uma garrafa de água e usando protetores auriculares e uma venda nos olhos.

Após as ações dos EUA, Maria Corina afirmou em suas redes sociais que chegou o momento da liberdade e que é hora de instaurar a ordem no país.

Vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2025, Maria declarou que Maduro enfrenta, a partir deste momento, a justiça internacional pelos crimes brutais cometidos contra os venezuelanos e cidadãos de diversas outras nações.

Em seu pronunciamento, Trump confirmou que representantes dos Estados Unidos permanecerão na Venezuela para assegurar uma transição pacífica do poder e administrarão o país após a captura de Nicolás Maduro, até que o novo governo seja estabelecido.

“Estamos presentes no país e permaneceremos até que uma transição adequada ocorra. Vamos gerenciar a Venezuela até que o processo de transferência de poder esteja completo. É de conhecimento geral que o negócio do petróleo na Venezuela tem sido explorado por muito tempo. Eles não estão extraindo tudo o que poderiam, e isso pode causar grandes mudanças no país”, afirmou Trump durante coletiva realizada em Mar-a-Lago.

Veja Também