21.5 C
Brasília
sábado, 22/02/2025

Marcha da Maconha no DF: público pede legalização da erva e fim do extermínio de pessoas negras

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
19.8 °
73 %
2.6kmh
0 %
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
27 °

Em Brasília

— Foto: Divulgação/Vinícius Remer

A Marcha da Maconha de 2023 do Distrito Federal ocorre, neste domingo (21), na Esplanada dos Ministérios. A concentração, que começou às 14h, foi na frente da pasta do Meio Ambiente e Mudança do Clima e os manifestantes agora se deslocam para a Torre de TV.

O lema da marcha deste ano é “pelo fim do extermínio do povo preto e dos povos originários”. Na Torre de TV, as fanfarras Mulhara Antifa e Pedra Fundamental vão realizar apresentações, além do DJ Jay Lee.

Os deputados distritais Fábio Félix (Psol-DF) e Max Maciel (Psol-DF) participam do ato. Para o g1, Maciel declara que o encarceramento em massa da população negra é uma consequência da política de guerra às drogas.

Os manifestantes empunham cartazes com os dizeres “pelo fim da guerra às drogas”, “eu quero um pé no meu quintal”, “legalizar é reduzir danos”, “legalize já” (confira fotos abaixo).

A marcha é produzida pelo Coletivo de Organização da Marcha da Maconha Distrito Federal 2023. Com a venda de camisetas por R$ 50 e de rifas, a produção alugou tendas e um carro de som para o ato.

Nas redes sociais, os organizadores alertam para o não consumo de drogas durante o evento.

Veja Também