A Petrobras comunicou na quarta-feira, 27, que o Ministério de Minas e Energia indicou Marcelo Weick Pogliese para integrar o conselho de administração da empresa, substituindo Pietro Adamo Sampaio Mendes.
Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras disse que a indicação passará por uma avaliação interna que inclui checagens de conformidade e integridade, com análise feita pelo Comitê de Pessoas e pelo conselho de administração.
Pogliese é advogado, pós-doutor em Direito Público pela Universidade de Santiago de Compostela, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Atualmente, ele atua como Secretário Especial de Assuntos Jurídicos na Casa Civil da Presidência da República e é professor na Universidade Federal da Paraíba. Antes, ocupou cargos como Secretário Adjunto de Assuntos Legislativos na Casa Civil, assessor especial da Petrobras, procurador-geral em João Pessoa e na Paraíba, além de secretário chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba.