Uma denúncia sobre a invasão de uma propriedade privada e possível falsificação de documentos levou a Polícia Militar do Distrito Federal a investigar uma área rural na DF-250, em Sobradinho dos Melos, no Paranoá. Na manhã desta segunda-feira (15), equipes do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental, foram acionadas para o local.
No km 8,5 da rodovia, os policiais notaram uma movimentação diferente do normal. Encontraram um bob cat e um caminhão caçamba fazendo limpeza em um terreno cuja posse está sendo questionada. Os policiais interromperam os trabalhos para realizar uma abordagem.
O operador da máquina disse que o terreno pertence ao padrasto de sua irmã. Porém, a pessoa que denunciou e os responsáveis pelo serviço mostraram documentos diferentes, levantando dúvidas sobre a legalidade da ocupação e da autorização para os serviços.
Os policiais começaram a analisar os papéis, pois havia sinais de irregularidade nos documentos. Para evitar danos maiores ao local, decidiram levar todos os envolvidos à delegacia.
Todos foram conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, para registrar oficialmente o caso.
