21.5 C
Brasília
domingo, 12/10/2025

Manutenção interrompe fornecimento de água em bairros de Sorocaba

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
20 °
60 %
1.5kmh
0 %
dom
32 °
seg
32 °
ter
30 °
qua
32 °
qui
33 °

Em Brasília

Abastecimento no Éden, Cajuru e Iporanga será prejudicado das 8h às 11h. Das 12h às 17h, intervenção afeta abastecimento do Quintais do Imperador.

Quatro bairros de Sorocaba (SP) terão o abastecimento interrompido nesta terça-feira (17) devido às manutenções programadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL).

No período da manhã, das 8h às 11h, a autarquia executa intervenções de manutenção na cabine de entrada de energia do Centro de Distribuição Novo Éden, localizado na avenida Independência. O objetivo é preservar os sistemas de energia elétrica e evitar paralisações inesperadas. As regiões do Éden, Cajuru e Iporanga 1 terão o abastecimento interrompido durante as intervenções.

No período da tarde, das 12h às 17h, a CPFL realiza manutenção programada na rede elétrica do Quintais do Imperador, interrompendo o fornecimento de energia nesse período e impossibilitando o funcionamento do poço artesiano do Saae no bairro, paralisando assim a distribuição de água.

Para que as consequências da interrupção do fornecimento de água sejam minimizadas, a autarquia orienta os moradores das regiões mantenham os reservatórios dos imóveis na capacidade máxima e consumam com economia até a normalização do abastecimento. Assim que as intervenções programadas estiverem finalizadas, os sistemas de bombeamento dos reservatórios serão religados e a distribuição de água começará a ser retomada gradativamente.

Veja Também