26.6 C
Brasília
quarta-feira, 17/09/2025

Manobra criticada por Gleisi para manter o mandato de Eduardo

Brasília
nuvens quebradas
26.6 ° C
29.2 °
26.5 °
35 %
3.6kmh
75 %
qua
29 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
29 °
dom
34 °

Em Brasília

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), condenou como vergonhosa e uma afronta ao país o movimento realizado pelo PL para assegurar o mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Na terça-feira (16/9), a legenda confirmou o nome do parlamentar, que se encontra nos Estados Unidos, como líder da Minoria na Câmara dos Deputados. Esta ação visa impedir que Eduardo perca o mandato por excesso de faltas.

Gleisi declarou em sua rede social X que essa iniciativa oficializa um líder considerado traidor da nação, o que representa uma desvalorização da Câmara e uma afronta para o país.

Ela defendeu que Eduardo Bolsonaro deveria ser destituído não apenas pelo número de ausências, mas também por participar de conspirações contra o Brasil. Segundo ela, ele age em conluio com o governo de Donald Trump para prejudicar o país e seu povo.

Como líder da bancada, Eduardo, que está em autoexílio nos EUA desde fevereiro, não precisará justificar suas faltas nas sessões, o que evita a perda do mandato.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), anunciou que a bancada irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal para contestar essa manobra.

Veja Também