FOLHAPRESS
Na manhã desta quinta-feira (12), manifestantes impediram a entrada no terminal Parque Dom Pedro 2º, localizado no centro de São Paulo, perfurando o pneu de pelo menos um ônibus. Segundo relatos de passageiros, o grupo também exigiu as chaves dos motoristas para evitar que os ônibus saíssem do terminal.
O sindicato dos motoristas e trabalhadores dos ônibus da cidade (SindMotoristas) afirmou que a manifestação foi organizada por um grupo de oposição à diretoria atual do sindicato.
Em nota, o sindicato declarou que reprova fortemente esses atos de vandalismo e que eles têm o objetivo de atrapalhar o processo eleitoral do sindicato, que está marcado para os dias 10 e 11 de março.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans também condenaram os atos de vandalismo. A polícia foi chamada ao local e um boletim de ocorrência será registrado, segundo a prefeitura.
Alguns manifestantes foram ouvidos pedindo greve no terminal, mas o SindMotoristas esclareceu que não há nenhuma paralisação planejada pela categoria e que não apoia essa reivindicação.
