23.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/10/2025

Manifestação pró-CPI da Lava Toga termina em confronto com a PM

Brasília
céu pouco nublado
23.5 ° C
25.4 °
23.5 °
54 %
4.6kmh
20 %
qua
24 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °

Em Brasília

Convocado por movimentos como o “Muda Senado” e o “Vem pra Rua”, protesto foi em frente ao STF

Segundo a Polícia Militar, foram atiradas pedras, e uma chegou a ferir um dos agentes

 

Uma manifestação organizada nesta quarta-feira (25) na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi dispersada pela Polícia Militar com gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Convocado por movimentos como o “Muda Senado” e o “Vem pra Rua”, o protesto tinha como objetivo pedir a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também a análise dos processos de impeachment dos ministros Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Os manifestantes jogaram tomates e ratos de plástico em frente ao STF. Segundo a Polícia Militar, foram também atiradas pedras, e uma chegou a ferir um dos agentes, que foi levado para um hospital particular em Brasília.

Confira:

 

Julgamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a analisar nesta quarta-feira (25) o habeas corpus apresentado pela defesa de Marcio de Almeida Ferreira, ex-gerente da Petrobras, que discute o direito de um réu se manifestar na ação penal após as alegações dos delatores acusados no processo. O primeiro a votar foi o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, que se manifestou contrário ao recurso.

A sessão foi encerrada em seguida. O julgamento será retomado na quinta-feira (26), com o voto dos outros 10 ministros. O resultado pode levar à anulação de mais condenações da Lava Jato e, eventualmente, beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na operação.

 

Veja Também