20.5 C
Brasília
quarta-feira, 28/01/2026

Manifestação em Roma para libertar deputada Carla Zambelli

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
20.5 °
78 %
2.1kmh
0 %
qua
29 °
qui
28 °
sex
25 °
sáb
23 °
dom
19 °

Em Brasília

Bolsonaristas promovem uma manifestação na cidade de Roma, Itália, no próximo sábado (8/11), exigindo a soltura da deputada federal Carla Zambelli, que está detida naquele país. A parlamentar aguarda a decisão da Justiça italiana em relação ao seu pedido de extradição para o Brasil, onde recebeu uma condenação.

A convocação foi divulgada nas redes sociais com a mensagem: “Brasileiros patriotas em Roma, unidos pela fé, coragem e amor à verdade! Por justiça, liberdade e a verdade que vem de Deus!”

O protesto está agendado para acontecer na Piazza dei Santi Apostoli, às 15h. Participará do ato Eduardo Tagliaferro, ex-assessor jurídico do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que está foragido da Justiça brasileira.

A deputada Carla Zambelli está presa na Itália em razão dos crimes cometidos no Brasil, onde foi sentenciada a 10 anos de prisão pela Suprema Corte por contratar um hacker para invadir o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrida em janeiro de 2023.

No dia 29 de julho, ela foi encaminhada para a prisão feminina de Rebibbia após fugir para a Itália, país do qual possui cidadania, buscando evitar o cumprimento da pena imposta pela Justiça brasileira. O STF solicitou sua extradição, que ainda aguarda decisão das autoridades italianas.

Veja Também