O pastor Silas Malafaia declarou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não possui preparo político suficiente para ser candidato à Presidência da República. Segundo ele, falta uma estratégia clara do filho do presidente Jair Bolsonaro para anunciar sua possível candidatura.
“Um dia antes, a Michelle visitou Bolsonaro, e ele não comentou nada. Para mostrar a falta de planejamento de Flávio, ele nem reuniu seu partido para debater o assunto. Ele simplesmente usou uma rede social para fazer o anúncio de forma autoritária. O que quero dizer é que ele não tem força política neste momento para concorrer à presidência”, avaliou.
Após o anúncio de candidatura e autodenominação como “o escolhido” para suceder o pai, questionamentos surgiram na direita, que esperavam que Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, fosse o candidato presidencial.
Para Malafaia, para derrotar o presidente Lula na próxima eleição, a direita precisa fazer alianças com o Centrão, e Tarcísio seria o nome mais forte para a disputa.
“Ninguém vencerá a eleição sem um acordo com o centro político. É hora de abandonar o falso puritanismo. Para mim, neste momento, o melhor candidato é Tarcísio, que possui experiência política, com Michelle como vice. Se discordar, tudo bem, mas não insulte, discuta as ideias,” ressaltou.
Recentemente, aliados de Flávio Bolsonaro celebraram uma pesquisa feita pela Quaest, que indicou crescimento do senador entre os possíveis concorrentes na eleição de 2026. Outros nomes cotados para representar a direita incluem Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr (PSD).

