Durante a virada do ano, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou 1.167 resgates de banhistas nas praias entre o Leme e São Conrado. A maior parte dos salvamentos aconteceu em Copacabana, que foi o local da principal festa de Réveillon do Rio.
Entre as 6h do dia 31 de dezembro e as 6h do dia 1º de janeiro, houve 547 resgates, e das 6h às 19h do dia 1º, foram registrados mais 620 casos.
Na quarta-feira, a Defesa Civil do Rio enviou um alerta de ressaca para toda a costa fluminense, recomendando que ninguém entrasse no mar. A Marinha também alertou sobre ondas que poderiam chegar a 2,5 metros.
O número de resgates durante a virada aumentou 1.786% comparado ao Réveillon do ano anterior, que teve apenas 29 salvamentos.
Nas praias do interior do Estado, foram realizados outros 277 resgates. A praia de Mambucaba, na Costa Verde, teve 157 atendimentos, a Barra da Tijuca registrou 18 e Itaipu, em Niterói, teve 16 salvamentos.
Adolescente ainda desaparecido
Um adolescente de 14 anos desapareceu no mar próximo ao Posto 2 de Copacabana na manhã de quarta-feira e ainda não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros continua as buscas usando drones, aeronaves, motos aquáticas, barcos e mergulhadores. O Corpo de Bombeiros informou que permanece com uma equipe reforçada até localizar o jovem.

