18.5 C
Brasília
domingo, 19/01/2025
--Publicidade--

Mais de 30 bocas de lobo limpas e reformadas na Estrutural

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
18.5 °
100 %
3.1kmh
75 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °

Em Brasília

Ação foi executada pelo GDF Presente, com a administração regional, para prevenir alagamentos e enchentes na região

Mais de 30 bocas de lobo foram limpas e reformadas na Estrutural neste ano até sexta-feira (3). O serviço é executado pela administração regional e pelo programa GDF Presente, para prevenir alagamentos e enchentes na região.

Limpeza de bocas de bueiros e bocas de lobo: furto de grelhas de ferro e tampas de concreto também é problema na cidade | Foto: GDF Presente

Segundo o administrador regional do Scia/Estrutural, Alceu Prestes, as estruturas são importantes para a conservação da cidade, pois promovem a drenagem da água pluvial. “Pedimos à população que nos ajude a manter a cidade limpa, evitando jogar lixo na rua, porque pode entupir as bocas de lobo e causar transtornos a todos nós”, diz.

A coordenadora de Obras da administração regional, Glaucia Martins, lembra que, além do problema com sujeira nas vias urbanas, a cidade sofre com o número elevado de furtos das grelhas de ferro. “Por ser feita com ferro fundido, as grelhas são muito cobiçadas por criminosos”, conta. “Acontece de colocarmos num dia e pouco depois já ter sido furtada”.

Um relatório da administração local informa que, em 2022, foram mais de 110 trocas de tampas de concreto e grelhas de ferro. “Há locais em que tivemos que repor as grelhas mais de três vezes”, enumera Glaucia.

Entre as estruturas que passaram por manutenção neste ano, duas estão localizadas no Conjunto 20 da Quadra 3, no Setor Leste. “A demanda foi registrada por um morador pela Ouvidoria, então demos o máximo de prioridade”, afirma a coordenadora regional do GDF Presente, Vânia Gurgel.

Houve também limpeza e reforma das bocas de lobo instaladas nos setores Central, Oeste, Especial, entre outros locais. Participaram do trabalho reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -