25.9 C
Brasília
domingo, 28/09/2025




Mais de 200 mulheres da beleza são premiadas no DF

Brasília
céu limpo
25.9 ° C
25.9 °
25.6 °
36 %
2.5kmh
3 %
seg
32 °
ter
33 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
24 °

Em Brasília

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal participou nesta sexta-feira (26) da cerimônia de Premiação Oficial Medalha de Ouro do Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza, realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O evento homenageou profissionais da beleza e saúde que se destacaram nos anos de 2024 e 2025, entregando diplomas de mérito pelo trabalho realizado.

Durante o evento, a equipe da Secretaria distribuiu materiais informativos para conscientizar e combater a violência contra a mulher. Giselle Ferreira, secretária da Mulher, destacou a importância da autonomia emocional e financeira para que as mulheres consigam romper ciclos de violência. Ela ressaltou: “No Brasil, a cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio. A autoestima e a saúde mental são caminhos para sair desse contexto violento. Sabemos que as mulheres podem empreender de diversas formas e precisamos fortalecê-las para que conquistem seus objetivos.”

“No Brasil, a cada 6 horas uma mulher é vítima de feminicídio. A autoestima e saúde mental são portas de saída deste mundo violento. Temos muitas parcerias com a beleza e sabemos que as mulheres podem empreender de várias maneiras. Temos que fortalecer as mulheres, para que possam ter autonomia para conquistar os seus sonhos” – Giselle Ferreira, secretária da Mulher

Mais de 200 empresárias da área da beleza foram homenageadas e receberam medalhas e certificados do Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza do Distrito Federal. Dafhine Gabriela, lash designer há quatro anos, comemorou o reconhecimento: “Essa homenagem é muito importante, valoriza nosso trabalho e me sinto honrada com este prêmio.”

Segundo dados do Mapa do Comércio da Fecomércio/DF, a capital possui atualmente 24 mil empresas de beleza registradas na Receita Federal, movimentando cerca de R$ 350 milhões por mês na economia local. Desse total, mais de 10 mil são Microempreendedoras Individuais (MEIs).

A subsecretária de Promoção das Mulheres, Renata D’Aguiar, elogiou as homenageadas, destacando: “Este é um dia especial para reconhecer as mulheres que transformam vidas. O trabalho dessas profissionais impacta financeiramente muitas famílias, deixando marcas positivas e merecendo todo reconhecimento.”




Veja Também