A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou que 1.559 novas famílias foram incluídas no programa Cartão Prato Cheio, que oferece um auxílio mensal de R$ 250 para a compra de alimentos. Atualmente, o benefício atende aproximadamente 130 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.
Dentre os novos beneficiados, 388 receberão o cartão pela primeira vez. Esses cartões já estão disponíveis para retirada nas agências do Banco de Brasília (BRB), conforme indicado no site GDF Social. Os demais que retornam ao programa continuarão a usar o cartão que já possuíam. O crédito da nova parcela será liberado a partir das 18h do dia 1º de agosto.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, é essencial que as pessoas verifiquem o local de retirada e façam o desbloqueio do cartão para garantir o recebimento do benefício. Ela ressaltou a importância de buscar o cartão dentro do prazo, pois muitas famílias que são aprovadas não retiram o cartão, o que implica a espera de um prazo legal para que o recurso seja liberado para outras famílias.
A entrada no programa ocorre após atendimento agendado em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde a situação de cada família é avaliada.
O Cartão Prato Cheio é uma das principais ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para enfrentar a insegurança alimentar na região.
Informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF)