Uma menina de 10 anos e uma adolescente de 14 foram vítimas de abusos sexuais repetidos por cerca de três anos, cometidos pelo padrasto, com ciência e consentimento da mãe, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, a aproximadamente 530 km da capital Belo Horizonte.
A dupla foi detida na semana passada pela Polícia Civil de Minas Gerais, porém em outro estado, na cidade de Poço Redondo, em Sergipe. Após a investigação policial, o caso foi levado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que expediram os mandados de prisão.
A prisão ocorreu depois que uma denúncia de abuso sexual infantil foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A denunciante percebeu comportamentos estranhos nas meninas, especialmente na adolescente, e após ouvir seus relatos, dirigiu-se diretamente à polícia para dar início à apuração.
Os abusos teriam acontecido de forma continuada desde que a filha mais velha tinha 12 anos, e a mais nova, 7 anos. O padrasto, de 38 anos, é o principal suspeito dos crimes. A mãe, de 32 anos, é investigada por ter conhecimento dos abusos e permitir a situação.
De acordo com informações da Polícia Civil, depois das prisões, as crianças estão sob a proteção temporária de um responsável legal e recebem acompanhamento psicológico especializado.

