Uma mulher e sua filha foram salvas de uma situação de cárcere privado depois que um vizinho encontrou bilhetes com pedidos de ajuda jogados pela janela. O incidente aconteceu em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). O homem acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PMPR) no sábado, dia 12 de julho.
De acordo com a polícia, as duas estavam amarradas em um quarto desde quinta-feira, 10 de julho, por um conhecido da família que invadiu o apartamento. O delegado Gustavo de Pinho informou que o suspeito havia alugado um imóvel da família em 2023, o que lhe deu acesso às chaves, e teve um relacionamento amoroso com uma prima das vítimas.
Um morador do condomínio acionou a polícia após encontrar os bilhetes solicitando socorro. Em um deles estava escrito: “Quero pedir socorro pois estou em cárcere privado desde quinta pela manhã. Eu e minha mãe. Se a polícia vier, sem alarde, por favor. É melhor entrarem pela sacada! Avise o condomínio. Obrigada!”
O morador levou os policiais até o apartamento onde a mãe e a filha estavam. Ao entrar, os agentes encontraram as duas amarradas com abraçadeiras plásticas. Elas relataram que o responsável pela situação fugiu pulando para o imóvel ao lado.
Com a ajuda de outro morador, que é policial militar, as equipes entraram no apartamento vizinho e localizaram o suspeito, que foi detido imediatamente.