Policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia (Formosa) prenderam uma mulher suspeita de manter o filho trancado dentro de casa contra a vontade dele.
A ocorrência aconteceu na quinta-feira, dia 14 de agosto, após o jovem, de 26 anos, denunciar a situação às autoridades.
De acordo com as informações, o rapaz buscou o Ministério Público de Goiás relatando que estava há mais de um dia impedido de sair do apartamento onde mora com a mãe. Ele contou que ela inventava histórias de perseguição para justificar o isolamento e confinamento dele.
O jovem ainda relatou que tentou deixar a casa e até mudar de endereço, mas a mãe o seguia constantemente para evitar sua liberdade.
Em um momento, ela chegou ao local de trabalho dele e causou problemas com os colegas para dificultar sua convivência social.
A polícia encontrou o jovem trancado no imóvel, que possui apenas um quarto, e prendeu a mãe, que foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante por cárcere privado qualificado. A pena para este crime pode variar de dois a cinco anos de reclusão.