Guilherme Macedo de Almeida, 20 anos, um dos quatro jovens desaparecidos em Santa Catarina no mês passado, havia se mudado para o estado há 22 dias e tinha uma entrevista de emprego agendada para a próxima segunda-feira (5/12), conforme relatou sua mãe, Elizabeth de Macedo, ao NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Os outros três jovens desaparecidos desde domingo (28/12) são Bruno Máximo da Silva, 28 anos, Daniel Luiz da Silveira, 28 anos, e Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19 anos. De acordo com Elizabeth, todos tinham se mudado para Santa Catarina em busca de novas oportunidades de trabalho. Bruno e Pedro chegaram ao estado há dois meses e Daniel apenas na sexta-feira (26/12).
Três dos jovens são naturais de Minas Gerais e um de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência registrado por um vizinho de um dos desaparecidos, ao qual o NSC Total teve acesso, Pedro teria convidado um homem para ir a um bar no centro de Florianópolis por volta da meia-noite. Por volta das 3h da madrugada, ele teria feito contato com uma mulher por meio das redes sociais.
Imagens de câmeras de segurança mostram três dos quatro jovens andando pelas ruas por volta das 4h da manhã do dia 28, quando foram vistos pela última vez.
A Delegacia de Desaparecidos da Polícia Civil está investigando o caso, enquanto a Polícia Militar registrou o ocorrido via serviço SOS Desaparecidos e solicita que, caso alguém tenha informações, entre em contato pelos telefones: (48) 3665-4715, (48) 98843-3152, (48) 99156-8264 ou pelo número de emergência 190.

