Após a mulher de 34 anos ser encontrada sem vida no quarto onde dormia com a filha de 13 anos, a adolescente desapareceu junto com o namorado, de 16 anos. Pouco depois, a Polícia Militar de Mato Grosso localizou o casal, que foi apreendido juntamente com outros dois jovens.
O corpo de Samara Aparecida da Conceição foi achado na quinta-feira (11/9), em Colíder (MT). Ela estava com as mãos amarradas usando o fio de um ferro de passar roupas e com uma camiseta enrolada no pescoço, o que indica que ela foi esganada.
Com o grupo, a polícia encontrou R$ 4 mil em dinheiro — quantia que, segundo as investigações, pertencia à mãe da adolescente, que é suspeita de ter cometido o crime com a ajuda do namorado.
De acordo com a polícia, os jovens foram localizados debaixo de uma árvore em um pasto. Quando abordados, os adolescentes informaram que haviam pegado o dinheiro e planejavam gastá-lo na feira agropecuária de uma cidade vizinha.
Investigação
A principal linha de investigação da Polícia Civil apura se a filha de Samara planejou o assassinato com auxílio do namorado. Ambos desapareceram após o crime, mas foram encontrados e apreendidos pela polícia militar.
A polícia civil também investiga a possível participação do ex-marido de Samara no assassinato. A vítima possuía uma medida protetiva contra ele.