19.8 C
Brasília
sexta-feira, 09/01/2026

Maduro e esposa feridos em ataque dos Estados Unidos, diz ministro

Brasília
nublado
19.8 ° C
19.8 °
18.9 °
88 %
2.2kmh
100 %
sex
26 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
20 °

Em Brasília

Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, ficaram feridos durante uma operação militar realizada pelos Estados Unidos no último sábado (3/1). A informação foi confirmada pelo ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, em entrevista na última quarta-feira (7/1).

De acordo com o ministro, Maduro sofreu uma lesão na perna, enquanto Cilia Flores teve ferimentos na cabeça e nas costelas. “Naquele momento, Cilia foi ferida na cabeça e sofreu uma pancada no corpo, e o irmão Nicolás foi ferido em uma perna”, afirmou Diosdado Cabello durante entrevista na TV estatal.

Durante a mesma operação, Nicolás Maduro e Cilia Flores foram capturados e levados para Nova York, onde enfrentam acusações que incluem narcoterrorismo, tráfico e lavagem de dinheiro. As denúncias afirmam que Maduro liderou uma organização criminosa na Venezuela por mais de 20 anos para enviar cocaína aos Estados Unidos.

O ataque resultou em uma tragédia muito maior, com 100 pessoas mortas e outras 100 feridas, conforme informado por Diosdado Cabello. Entre as vítimas estão membros das Forças Armadas Venezuelanas, cubanas, e civis que não tinham ligação com o governo.

O governo venezuelano qualificou o ataque como brutal e devastador para o país. A presença de feridos graves demonstra a intensidade da ação militar dos Estados Unidos contra as autoridades venezuelanas.

Veja Também