18.5 C
Brasília
sábado, 22/11/2025




Maduro dança música contra a guerra em meio à tensão com os EUA

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.5 °
17.3 °
100 %
3.6kmh
75 %
sáb
31 °
dom
30 °
seg
26 °
ter
26 °
qua
23 °

Em Brasília

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participou nesta sexta-feira (21/11) de uma marcha em Caracas para homenagear o Dia do Estudante. No palácio de Miraflores, Maduro recebeu seus apoiadores e fez uma pequena dança ao som de uma música que dizia “não à guerra”.

Durante o evento, o líder chavista chamou os jovens venezuelanos a se unirem aos movimentos estudantis nos Estados Unidos para, segundo ele, “juntar forças” contra ameaças à Caracas.

“É sexta-feira, o que acontece na sexta-feira? O que vamos fazer hoje? A Venezuela está em paz, sexta-feira à noite é festa total, festa, festa, festa! É sexta-feira e eu vou para a festa! Ninguém me impede! Não queremos guerra no Caribe nem na América do Sul. Música!”, declarou Maduro.

Ao fundo, tocava uma música pedindo “só paz” e “não à guerra”. “Sem guerra, sem guerra louca, não, não, não. Como se diz em inglês? Peace, peace, yes, peace. Guerra, não. Só paz. Paz para sempre.”

Maduro e Trump

Nos últimos dias, Maduro tem feito fortes apelos por paz em meio à tensão com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após uma intensa movimentação militar na região do Caribe.

O presidente venezuelano acusa Washington repetidamente de tentar derrubar seu governo. A Casa Branca anunciou que, a partir de segunda-feira (24/11), o Cartel de los Soles será classificado como uma organização terrorista estrangeira.

Anteriormente, Trump afirmou que essa medida dá aos militares dos EUA a autorização para atingir os bens e as infraestruturas ligadas a Maduro dentro da Venezuela. “Isso nos dá a capacidade para agir, mas não afirmamos que iremos fazê-lo”, disse o líder americano.




Veja Também