Iraci Bezerra dos Santos Cruz, de 43 anos, natural do Maranhão, confessou ter tirado a vida da própria enteada de 7 anos na Cidade Estrutural, nesta sexta-feira (21/11). Conforme informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Iraci enforcou a menina utilizando um cinto e deixou o corpo pendurado em uma pilastra dentro da casa onde a família residia.
Após cometer o crime, Iraci dirigiu-se espontaneamente à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde prestou depoimento e assumiu a autoria do assassinato. Ela permanece detida enquanto as investigações prosseguem, e testemunhas, incluindo vizinhos e o pai da criança, estão sendo ouvidas.
De acordo com informações iniciais, a motivação do homicídio pode estar ligada ao ciúmes que a autora teria em relação à ligação entre o marido e a filha dele. A PCDF mantém a investigação em sigilo e apura o histórico familiar, bem como possíveis episódios anteriores de violência.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve que intervir para conter a revolta dos moradores da região, que tentaram invadir a residência e exigiam justiça. A área foi isolada até a chegada da perícia e remoção do corpo.
Descrita pelos vizinhos como uma criança carinhosa e pacífica, a menina teve seu óbito confirmado no local pelo Corpo de Bombeiros. A PCDF continua as investigações, que devem resultar em denúncia por homicídio qualificado, com agravantes que ainda estão sendo avaliadas.
