O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na quinta-feira, 20, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai sancionar o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil, já na próxima semana. Segundo Haddad, “a partir de 1º de janeiro, quem receber até R$ 5 mil não pagará Imposto de Renda no país”. O anúncio ocorreu durante a abertura do Salão do Automóvel em São Paulo.
O projeto ampliando a isenção do IR foi aprovado por unanimidade. “Essa medida isenta os que ganham menos e tributa os de renda mais alta”, explicou Haddad.
Ele também ressaltou os avanços na economia brasileira, como a queda da inflação e a taxa de desemprego em níveis históricos baixos.
“Em quatro anos, teremos a menor inflação e a menor média da taxa de desemprego”, destacou Haddad, apontando que as redes sociais não têm dado a devida atenção a esses bons resultados econômicos, que dificilmente serão noticiados com destaque nos jornais.
O presidente Lula também comentou no evento estar satisfeito com a decisão do então presidente norte-americano, Donald Trump, de remover tarifas sobre produtos brasileiros, como café, carne e frutas.
Estadão Conteúdo
