24.5 C
Brasília
terça-feira, 23/12/2025

Lula publica vídeo orando com pastor que já foi aliado de Bolsonaro

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
20.6 °
53 %
3.6kmh
40 %
qua
26 °
qui
28 °
sex
29 °
sáb
31 °
dom
22 °

Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou nesta terça-feira (23/12) um vídeo em que recebe uma oração do deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ), que anteriormente esteve alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Esta publicação veio logo após a assinatura de um decreto que reconhece a cultura gospel como uma manifestação cultural oficial do Brasil.

No vídeo, Otoni de Paula ora por Lula, estendendo a bênção ao país inteiro. Ele cita o apóstolo Pedro, dizendo: “Presidente, eu não tenho ouro e nem prata, mas o que eu tenho entrego. Em nome de Jesus, abençoo o senhor, oro por sua vida, e peço que Deus ilumine, proteja e guarde o senhor”.

Durante a oração, o deputado ressaltou que a igreja não deve ser dividida por correntes políticas: “A igreja não é nem de direita, nem de esquerda. Ela pertence exclusivamente ao Senhor Jesus”. Ele também pediu bênçãos para a saúde, família e administração do presidente.

Otoni de Paula afirmou que a oficialização da cultura gospel como manifestação cultural é um marco para a comunidade evangélica, abrindo novas oportunidades: “Com esse decreto, nossa cultura passa a ser reconhecida nacionalmente, o que vai abrir muitas portas”.

O decreto foi assinado mais cedo por Lula, em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos-PB), da primeira-dama Janja Lula da Silva e diversos ministros e parlamentares evangélicos, como a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o ministro da Advocacia-Geral da União Jorge Messias e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

Em seu discurso, Lula reconheceu que a iniciativa veio da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e destacou o decreto como um gesto de reconhecimento e valorização. Ele declarou que a ação é um ato de justiça para o povo evangélico e para a música gospel, representando um passo relevante para o respeito e acolhimento da comunidade evangélica no Brasil, com uma importância simbólica muito profunda.

Veja Também