10.5 C
Brasília
quarta-feira, 16/07/2025

Lula lamenta morte de menina que caiu em cânion: momento de tristeza

Brasília
céu limpo
10.5 ° C
10.5 °
10.5 °
87 %
2.6kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
28 °

Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou seu pesar nesta sexta-feira (11/7) pela morte de Bianca Zanella, uma menina de 11 anos que caiu do mirante do cânion Fortaleza, localizado em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.

Em uma mensagem publicada no X, o chefe do Executivo manifestou sua emoção diante do trágico acidente e transmitiu condolências à família.

“A perda da jovem Bianca Zanella, de 11 anos, me tocou profundamente. Ela despencou de um penhasco situado no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul, e apesar do esforço dedicado pelas equipes de resgate, não foi possível salvá-la. Deixo minha sincera solidariedade aos pais e familiares, desejando que encontrem conforto divino neste momento difícil”, escreveu o presidente.

Bianca Zanella despencou de uma altura de 70 metros do mirante do cânion Fortaleza na última quinta-feira (10/7), na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul. O corpo da criança foi localizado sem vida pelas equipes de resgate, que realizaram uma operação complexa e extenuante, com duração aproximada de 10 horas.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a menina tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Veja Também