22.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/12/2025

Lula fará reuniões ministeriais após o recesso de janeiro

Brasília
chuva moderada
22.5 ° C
24.8 °
22.5 °
83 %
4.1kmh
75 %
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °
sáb
19 °
dom
24 °

Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quarta-feira (17/12), em uma reunião ministerial realizada na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília, que fará um período de recesso na primeira semana do ano e retornará às atividades em 6 de janeiro de 2026.

“Em janeiro, vou tirar alguns dias para descanso. Estarei de volta no dia 6 e planejarei reuniões por áreas ministeriais para aprimorar os pontos pendentes, além de encontros com os bancos públicos brasileiros, pois até lá o ano já estará encerrado”, explicou.

Luiz Inácio Lula da Silva reuniu ministros para um balanço do ano e alinhamento de estratégias com foco em 2026 na Granja do Torto. Ele também brincou dizendo que, após o carnaval, pretende dançar carnaval e se preparar para ser mestre-sala em algum lugar.

O presidente convidou seus ministros para participarem do desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageará Lula no carnaval de 2026. O presidente deve passar as celebrações de Natal em Brasília, porém o local para a virada do ano ainda não foi definido pelo Palácio do Planalto.

Reunião ministerial

Durante o encontro, Lula ressaltou a importância de melhorar a comunicação das pastas ministeriais. “Às vezes, penso que quando vocês dizem ‘o governo do presidente Lula’, parece que vocês não fazem parte do governo. Vocês estão comigo o tempo todo, ou seja, o governo não pertence só ao presidente Lula, ele é de todos nós”, disse.

Além disso, Lula avaliou que o terceiro ano do seu governo terminou em uma situação amplamente positiva, embora isso não apareça nas pesquisas devido à polarização política no país.

A reunião teve como objetivo revisar as principais realizações do governo, incluindo a sanção da isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil e outras medidas sociais significativas. O presidente também tratou da transição nos ministérios, dado que alguns ministros vão deixar seus cargos para disputar as eleições do próximo ano.

Veja Também