ANDRÉ FONTENELLE
JOANESBURGO, ÁFRICA DO SUL (FOLHAPRESS)
O presidente Lula (PT) falou neste domingo (23) que todos sabem o que Jair Bolsonaro (PL) fez e fez um comentário sobre a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse ser uma pena a prisão do ex-presidente brasileiro.
Lula afirmou que não vai comentar a decisão da Suprema Corte porque a Justiça fez seu trabalho. Ele explicou que Bolsonaro teve o direito de se defender com investigações e julgamentos que duraram quase dois anos e meio.
Segundo Lula, a Justiça tomou a decisão e ela deve ser respeitada. Bolsonaro cumprirá a pena que foi determinada, e todo mundo sabe o que ele fez.
O presidente deu essa declaração depois de participar da Cúpula de Líderes do G20, em Joanesburgo, na África do Sul.
Bolsonaro foi preso na última sábado (22) pela Polícia Federal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, por risco de fuga e ameaça à ordem pública.
Ele está na Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, onde passará por audiência de custódia no domingo.
Lula também respondeu ao comentário de Trump feito no dia anterior, quando o presidente americano disse que não sabia da prisão e que era uma pena o ocorrido.
Lula disse que isso não interfere, que o Brasil é um país soberano, e que nossa Justiça decide o que deve ser decidido.
