O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste domingo, 29, de uma caminhada para celebrar os 95 anos do Ministério da Educação. Após completar o percurso de 3 quilômetros na Esplanada, Lula destacou a mudança positiva na Educação e afirmou, referindo-se ao evento, que não houve motociata ou espetáculo, apenas uma caminhada com educadores.
Lula caminhou na Esplanada acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, e dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Saúde, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, e da Fazenda, Fernando Haddad. Também marcou presença o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
Lula usou um boné com a frase “Brasil é dos Brasileiros”, enquanto se preparava para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
No final da caminhada, Lula recebeu uma medalha dedicada a todos os professores e ergueu o troféu do evento, brincando ao perguntar: “cadê o champanhe?”, fazendo referência às comemorações da Fórmula 1.