O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta quinta-feira (28/8). Ele afirmou que o político de Minas Gerais não está sendo sincero e o chamou de “fingido humilde”.
As declarações foram dadas em uma entrevista à TV Record de Minas Gerais. O presidente está cumprindo agenda no estado nesta sexta-feira (29/8).
“Ele [Zema] finge ser humilde. Tenta mostrar uma humildade que não existe. Age de um jeito que não corresponde às necessidades de governar Minas Gerais”, disse o chefe do Executivo.
Lula também reagiu às críticas feitas por Zema ao ex-governador Fernando Pimentel (PT), que administrou o estado entre 2015 e 2018. O presidente explicou que os problemas na gestão do atual governador têm relação com a dívida do estado com a União.
“A realidade é que Pimentel, durante seus quatro anos de mandato, teve que pagar dívidas com o governo federal. Já Zema, em oito anos, não quitou nenhuma dívida”, afirmou Lula.
“Zema assumiu um estado sem dívidas e começou a afirmar que era competente, enquanto Pimentel não. Conversei com Pimentel e disse que ele precisava enfrentar essa situação com Zema“, completou o presidente.