16.5 C
Brasília
sábado, 28/06/2025




Lula critica Bolsonaro e fala sobre apoio a empreendedores e agricultura

Brasília
céu limpo
16.5 ° C
16.5 °
13.4 °
72 %
1kmh
0 %
sáb
26 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
20 °

Em Brasília

Brasília, 27 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a programas do governo anterior, como a Casa Verde e Amarela e a Carteira de Trabalho Verde e Amarela. Lula afirmou ainda que Bolsonaro recebe doações pelo Pix para realizar o que chamou de “vagabundagem”.

Durante a entrega de títulos de regularização fundiária no Tocantins, o presidente iniciou seu discurso mencionando o tempo do evento. Ele declarou que não é “o presidente dos pobres” ou “das mulheres”, e sim que representa todos na Presidência da República.

Lula destacou que não vê razão para a União manter prédios e terrenos quando poderia transferi-los ao povo, e classificou o ato de regularização fundiária como um gesto de civilidade para o país, que perdeu essa qualidade nos últimos anos devido a um presidente que mentiu por quatro anos.

O presidente também comentou que Bolsonaro gastou cerca de R$ 300 bilhões para tentar ganhar as eleições. Falou ainda sobre sua política trabalhista, afirmando que muitos trabalhadores preferem atuar por conta própria e que seu governo pretende apoiar tanto quem quer carteira assinada quanto quem deseja ser empreendedor.

Lula mencionou o setor agrícola, reforçando que o governo garantirá crédito ao agronegócio independentemente de quem os produtores rurais apoiem politicamente. Disse que planeja realizar o terceiro maior Plano Safra da história, após ter estabelecido recordes nos anos anteriores.

Por fim, afirmou que não quer saber por quem os fazendeiros votaram ou se ajudam financeiramente o ex-presidente Bolsonaro, mas que o importante é que eles produzam para o país, pois a agricultura é fundamental para o Brasil.




Veja Também