JOSÉ MATHEUS SANTOS E RENATA LINARD
RECIFE, PE E MISSÃO VELHA, CE (FOLHAPRESS)
O presidente Lula (PT) declarou nesta sexta-feira que pretende concorrer às eleições de 2026 para evitar que o país volte a ser governado por um grupo que ele chamou de ‘bando de malucos’.
“Não vou permitir que o país retorne para aquele grupo que quase destruiu nossa nação nos últimos anos. Vocês podem ter certeza de que eles não voltarão”, afirmou.
“Eles não voltarão não porque eu não queira, mas porque vocês não vão deixar que isso aconteça”, disse em Missão Velha, no Ceará, a 535 quilômetros de Fortaleza.
“Se eu estiver com a saúde e energia que tenho hoje, sem dúvida serei candidato novamente para vencer as eleições neste país.”
O comentário foi feito durante uma cerimônia após a visita do Lula a um trecho finalizado da ferrovia Transnordestina no Ceará.
No evento, o governo anunciou a liberação de novos recursos para a continuidade da obra da ferrovia, além da inauguração do trecho de Missão Velha.
De acordo com o governo federal, a ferrovia Transnordestina, que tem 1.209 quilômetros de extensão e passa por 53 municípios, deve começar a operar no final de 2025, transportando cargas do Piauí até o centro-sul do Ceará e regiões de Pernambuco.