Mulher de 29 anos, conhecida como “Loira do PCC”, era procurada pela Justiça há 3 anos, e atuava na zona sul de São Paulo e no ABC paulista

São Paulo — Letícia de Souza Bezerra, de 29 anos, conhecida como “Loira do PCC”, tentou se passar por outra pessoa ao ser abordada pela polícia antes de ser presa na tarde dessa quarta-feira (19/2).
A mulher apresentou uma identidade falsa, tentando se passar por outra pessoa. Com essa identidade, segundo a investigação, ela abriu contas bancárias, realizou matrículas em academia e efetuou compras fraudulentas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ela uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e cartões bancários no nome da vítima.
No momento da prisão, os policiais também apreenderam o celular da investigada e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O caso foi registrado no 37º DP, e a presa permanecerá detida à disposição da Justiça.
Entenda o caso da “Loira do PCC”
De acordo com a investigação, ela atuava como “sintonia” no Sacomã, na capital paulista, além do bairro Taboão, em São Bernardo do Campo.
– Letícia estava foragida e era procurada por tráfico, associação do tráfico e organização criminosa.
– Ela foi levada para o 37°DP (Campo Limpo), onde o caso é registrado.
Foragida há 3 anos
Letícia era procurada pela Justiça há três anos. Ela foi condenada pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico, e atuava como liderança de uma facção criminosa nas regiões do Sacomã, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra.
Segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a chamada “Loira do PCC” teria “clara função de comando na quadrilha, ditando ordens e fazendo a ponte com escalões superiores da organização”. Diálogos interceptados pela investigação revelam estrutura de tráfico de drogas na região do ABC.
A defesa de Letícia não foi localizada pela reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.