21.5 C
Brasília
quarta-feira, 26/11/2025




Localização de Trump Durante o Tiroteio Próximo à Casa Branca

Brasília
nublado
21.5 ° C
21.5 °
20.6 °
88 %
0.5kmh
100 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
21 °

Em Brasília

Na véspera do Dia de Ação de Graças, um feriado muito tradicional nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump estava em seu resort Mar-a-Lago, localizado no estado da Flórida. Este local está situado a mais de 1.300 km de distância do tiroteio que ocorreu na tarde de quarta-feira, 26 de novembro, nas proximidades da Casa Branca, que é a residência oficial do presidente dos EUA.

De acordo com o jornal The Washington Post, para postar uma mensagem sobre o incidente em suas redes sociais, Trump deixou um de seus campos de golfe e voltou ao resort. Em uma publicação na plataforma Truth Social, ele descreveu o agressor como um “animal” e declarou que ele “enfrentará consequências severas”.

“O indivíduo que disparou contra dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e atualmente hospitalizados em instituições diferentes, também foi ferido gravemente, mas, independentemente disso, enfrentará consequências severas. Que Deus proteja nossa valorosa Guarda Nacional, assim como todos os nossos militares e policiais. Estas pessoas são verdadeiramente extraordinárias. Eu, como presidente dos Estados Unidos, e todos os associados à presidência, estamos com vocês!”, escreveu o presidente.

Enquanto isso, o vice-presidente JD Vance estava visitando militares e suas famílias em Fort Campbell, Kentucky, e solicitou orações pelas vítimas, descrevendo o ocorrido como um “alerta grave” sobre os perigos enfrentados pelos militares na linha de frente.

O Incidente

Às 17h42, no horário de Brasília, o governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, informou que dois integrantes da Guarda Nacional foram atingidos. O suspeito do tiroteio também foi ferido e detido. Até o momento, não há informações sobre os motivos por trás do ataque nem sobre a identidade do atirador.




Veja Também