Um lobo-guará foi encontrado na avenida Jacarandá, na direção da Rua São Francisco, na Ponte Alta do Gama, por volta das 22h14 do domingo, 28 de setembro. Um morador local, preocupado com possíveis riscos, acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), o animal estava preso em uma rua sem saída e apresentava sinais evidentes de estresse, oferecendo perigo tanto para os moradores quanto para si mesmo.
Os policiais ambientais utilizaram métodos específicos para manejar e capturar o lobo-guará com segurança, priorizando seu bem-estar durante todo o processo.
Para garantir a segurança do animal, ele foi levado ao Hospital Veterinário da Fauna Silvestre (HFAUS), onde receberá um exame clínico detalhado e o tratamento necessário antes de ser possivelmente liberado em seu habitat natural.