Nossa rede

Espaço Mulher

Lip Tint: como usar, quanto custa e onde comprar o produto multifuncional

Publicado

dia

Prático e com efeito natural, o lip tint conquistou de vez as brasileiras. Saiba como usá-lo e veja onde encontrar um que caiba no seu bolso.

(Júlia Vicheti/MdeMulher)

No mundo da beleza, os últimos anos têm sido mais sobre maquiagens divertidas do que sobre contornos perfeitos. Mais sobre cuidar da pele e protegê-la, para que ela tenha um aspecto saudável, do que sobre esconder “imperfeições”. Mais sobre produtos com cobertura levinha e que não desequilibrem os poros, do que sobre aquele efeito “reboco”, tão popular há uma década.

Faz sentido, então, que cada vez mais marcas se preocupem em desenvolver itens de beautè que promovam esse efeito “naturalzinho” – e, melhor ainda, se o produto contribuir para o fator praticidade, tão presente na rotina do millennials.

Isso explica porque o lip tint, que pode ser usado nos lábios, nas bochechas e até nas pálpebras, nos últimos meses voltou ao radar e se tornou quase uma unanimidade no nécessaire de mulheres desta geração, que costumam prezar por tudo aquilo que é multifuncional.

Mas, afinal, o que é lip tint?

O que diferencia o lip tint de outros tipos de batons e blushes é exatamente sua textura, mais aquosa, que não interfere nadinha na potência da coloração. Como o nome já adianta, o produto, de alta pigmentação, acaba funcionando como um corante, uma “tinta líquida” pronta para ser aplicada em diferentes áreas do rosto, incluindo a boca.

Atualmente, as versões mais comuns de lip tints à venda por aí trazem o líquido em um vidrinho bem similar ao de um esmalte, acompanhado por um pincel macio, o que facilita na aplicação – opções em bastão, apesar de menos frequentes, também já podem ser encontradas.

Débora Rosa, maquiadora oficial da Ruby Rose, conta ao MdeMulher que, ao contrário do que muita gente pensa, o lip tint não é bem uma novidade, mas essa popularização do produto, sim.

“[o lip tint] surgiu primeiro em países asiáticos, como a Coreia do Sul, com o propósito de trazer um aspecto natural e duradouro aos lábios. Mas recentemente ele tem ganhado força entre as amantes de maquiagem de todo o mundo, principalmente por trazer essa naturalidade e dar uma aparência saudável aos lábios e maçãs do rosto, de forma prática e eficaz”, diz a profissional.

Como usar?

Débora explica que, apesar do lip tint oferecer esse aspecto saudável e natural aos lábios, a pele da boca deve estar hidratada para que a aplicação do produto seja mais precisa.

“Os lábios precisam estar bem hidratados, já que o lip tint acaba trazendo um pouco de ressecamento. O ideal é que se aplique um balm ou hidratante labial na boca antes de passar o produto”, aconselha.

Por ser muito pigmentado e possuir secagem rápida, o lip tint deve ser espalhado nos lábios – com auxílio dos dedos ou de um pincel – logo que as gotinhas forem depositadas na boca. Se quiser que a cor fique mais intensa, crie camadas com o produto, repetindo a aplicação até atingir o tom de sua preferência. Vale, ainda, concentrar uma maior quantidade do líquido no centro dos lábios, para destacá-los, e ir esfumando as laterais – fica chique!

Leia Mais: Só queremos usar delineado azul depois de ver este make da Priyanka Chopra

Já no rosto, o lip tint pode ser usado no lugar do blush, nas maçãs, proporcionando um aspecto coradinho, meio “queimadinho de sol”. Aplique poucas gotas e espalhe logo em seguida, novamente usando os dedos ou uma esponja própria. Para aplicar nas pálpebras, na intenção de uniformizá-las de acordo com o restante da pele, repita o processo, mas lembre-se de investir em tints dermatologicamente e oftalmologicamente testados, na intenção de evitar alergias (SEMPRE leia as embalagens!).

Debora sinaliza que, ainda por conta de alta pigmentação, quando no rosto – seja nos olhos ou nas bochechas – o produto deve ser usado de maneira moderada, evitando os excessos. A dica da hidratação, inclusive em peles oleosas, também vale por aqui: nada de usar o lip tint se sua cútis apresentar sinais de ressecamento ou aspereza.

Efeito borradinho:

Rafael Guapiano, beauty artist parceiro da RICCA, explica como usar o lip tint para criar um efeito de “batom borrado”, tendência da vez. Para isso, o segredo é lançar mão dos pinceis, que vão ajudar a esfumar o produto na boca.

lip-tint-como-usar-onde-comprar

 (RICCA/Divulgação)

“Para chegar no efeito levemente esfumado, use o pincel antes do lip tint secar completamente nos lábios – mas não coloque muita pressão no pincel, principalmente se não quiser que o esfumado fique muito marcado. Lembre-se de que o esfumado deve ser feito com paciência e delicadeza, até que o degradê seja formado no contorno dos lábios. Por fim, não se preocupe em deixar o esfumado ‘sincronizado’- a tendência é justamente fugir disso!”, ensina o maquiador.

Onde encontrar?

Comentário

Espaço Mulher

Alerta tendência: maquiagem “aquarela” nos olhos

Publicado

dia

A nova mania entre as famosas é apostar em várias cores de sombra de uma vez só

(Pinteres/Reprodução)

As maquiagens coloridas chegaram pra ficar! Depois do delineado de várias cores, a tendência que já faz sucesso nas passarelas e entre as famosas é a maquiagem aquarela, que mistura vários tons de sombra na pálpebra, criando um efeito que lembra as telas de pintura.

Não é necessário seguir uma regra específica para recriar a maquiagem aquarela em casa. Ela pode ser feita com sombras, lápis e até batom das mais variadas cores, desde tons neon até tons pastel. Essa é uma maneira divertida de aproveitar as maquiagens coloridas que você tem em casa.

Passo a passo

O que dá o efeito na maquiagem é o esfumado entre as sombras. Para fazer, não é necessário muita técnica: escolha as sombras que quiser usar e defina onde quer que cada uma fique na pálpebra. Nessa hora, use sua criatividade! Depois, com um pincel fofinho de esfumar, faça movimentos circulares nas bordas das sombras. Você pode aplicar uma segunda camada onde quiser que a cor fique mais intensa.

Finalize a maquiagem com máscara de cílios para destacar ainda mais o olhar. Nos lábios, você pode escolher um batom forte para contrastar com os olhos até um gloss mais discreto.

Separamos alguns exemplos de maquiagem aquarela para você se inspirar e aderir à tendência. Confira:

 

Ver mais

Espaço Mulher

Lançamentos de moda e beleza para esperar a primavera

Publicado

dia

Novidades coloridas que já dão um gostinho da estação das flores

(Carlos Bessa/Claudia)

A seleção de novidades a seguir anuncia a chegada de dias mais quentes. Confira:

Claridade discreta

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A luminosidade das ruas de Tóquio, no Japão, e Seul, na Coreia do Sul, inspirou a nova coleção de beleza Cruise 2019, da Chanel. A proposta é que o efeito glow dos produtos, um brilho sutil, provoque curiosidade aos olhos. Os esmaltes, que têm vários tons, como o Purple Ray (o mais escuro) e o Afterglow , custam 170 reais* cada um.

Sensível ao toque

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A tendência da estampa de cobra continua. Na Cruise Collection 2020 da Arezzo, os modelos apresentam mescla dessa padronagem com cordas, como o da foto (279 reais*), e até com neon. O salto bloco, além de confortável, estará em alta nas estações quentes.

Polpa da fruta

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A bolsa de acrílico voltou para ficar, e a Désirée (869 reais*) é a prova disso. O modelo se destaca pela cor, que lembra a pitaia, e textura. Faz parte da linha Petit Bardot, da Estilé, que tem design vintage, inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot.

Com toque gelado

Lançamentos

(Carlos Bessa/Claudia)

As fragrâncias Les Belles de Nina, de Nina Ricci, ganharam novas versões, com notas delicadas que remetem a deliciosos sorvetes. Les Sorbets de Luna (azul) tem bergamota e pingos de orvalho; Les Sorbets de Nina (rosa) encanta com a acidez do limão misturada à framboesa; e Les Sorbets de Bella leva tangerina e romã verde. Cada frasco (80 mililitros) custa 429 reais*.

Perfume fresquinho

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A bruma Prep + Prime Fix+, da M.A.C, já é conhecida. Hidrata e refresca a pele, deixando-a pronta para a maquiagem. Agora inova em cinco miniversões com aromas especiais para o verão, entre elas Abacaxi Tropical (amarela), Chá Branco (verde) e Peônia Floral (79 reais* cada uma, 30 mililitros).

Proteção estilosa

Lançamentos

(Carlos Bessa/Claudia)

A nova coleção de óculos das Havaianas, na Sáfilo, homenageia praias brasileiras, como as fluminenses Conchas (cor rosa) e Geribá. Os modelos (250 reais* cada um) são emborrachados e têm a mesma textura das famosas sandálias que conquistaram o mundo.

Ver mais

Espaço Mulher

4 dicas simples para fortalecer unhas quebradiças

Publicado

dia

Saiba como mantê-las mais bonitas e saudáveis

(svetikd/Getty Images)

Muita gente sofre com as unhas quebradiças e evitar o problema é um desafio para as mulheres. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para conseguir que elas fiquem mais bonitas e saudáveis.

Adriana Castro, do Singu, marketplace de beleza, dá algumas dicas para fortalecer as unhas. Confira:

1. Aposte em bases fortalecedoras

Um item indispensável em todo o tratamento são as bases fortalecedoras. Elas protegem as pontas dos dedos e garantem uma aplicação mais uniforme do esmalte.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade