Nossa rede

Espaço Mulher

Lip Tint: como usar, quanto custa e onde comprar o produto multifuncional

Publicado

dia

Prático e com efeito natural, o lip tint conquistou de vez as brasileiras. Saiba como usá-lo e veja onde encontrar um que caiba no seu bolso.

(Júlia Vicheti/MdeMulher)

No mundo da beleza, os últimos anos têm sido mais sobre maquiagens divertidas do que sobre contornos perfeitos. Mais sobre cuidar da pele e protegê-la, para que ela tenha um aspecto saudável, do que sobre esconder “imperfeições”. Mais sobre produtos com cobertura levinha e que não desequilibrem os poros, do que sobre aquele efeito “reboco”, tão popular há uma década.

Faz sentido, então, que cada vez mais marcas se preocupem em desenvolver itens de beautè que promovam esse efeito “naturalzinho” – e, melhor ainda, se o produto contribuir para o fator praticidade, tão presente na rotina do millennials.

Isso explica porque o lip tint, que pode ser usado nos lábios, nas bochechas e até nas pálpebras, nos últimos meses voltou ao radar e se tornou quase uma unanimidade no nécessaire de mulheres desta geração, que costumam prezar por tudo aquilo que é multifuncional.

Mas, afinal, o que é lip tint?

O que diferencia o lip tint de outros tipos de batons e blushes é exatamente sua textura, mais aquosa, que não interfere nadinha na potência da coloração. Como o nome já adianta, o produto, de alta pigmentação, acaba funcionando como um corante, uma “tinta líquida” pronta para ser aplicada em diferentes áreas do rosto, incluindo a boca.

Atualmente, as versões mais comuns de lip tints à venda por aí trazem o líquido em um vidrinho bem similar ao de um esmalte, acompanhado por um pincel macio, o que facilita na aplicação – opções em bastão, apesar de menos frequentes, também já podem ser encontradas.

Débora Rosa, maquiadora oficial da Ruby Rose, conta ao MdeMulher que, ao contrário do que muita gente pensa, o lip tint não é bem uma novidade, mas essa popularização do produto, sim.

“[o lip tint] surgiu primeiro em países asiáticos, como a Coreia do Sul, com o propósito de trazer um aspecto natural e duradouro aos lábios. Mas recentemente ele tem ganhado força entre as amantes de maquiagem de todo o mundo, principalmente por trazer essa naturalidade e dar uma aparência saudável aos lábios e maçãs do rosto, de forma prática e eficaz”, diz a profissional.

Como usar?

Débora explica que, apesar do lip tint oferecer esse aspecto saudável e natural aos lábios, a pele da boca deve estar hidratada para que a aplicação do produto seja mais precisa.

“Os lábios precisam estar bem hidratados, já que o lip tint acaba trazendo um pouco de ressecamento. O ideal é que se aplique um balm ou hidratante labial na boca antes de passar o produto”, aconselha.

Por ser muito pigmentado e possuir secagem rápida, o lip tint deve ser espalhado nos lábios – com auxílio dos dedos ou de um pincel – logo que as gotinhas forem depositadas na boca. Se quiser que a cor fique mais intensa, crie camadas com o produto, repetindo a aplicação até atingir o tom de sua preferência. Vale, ainda, concentrar uma maior quantidade do líquido no centro dos lábios, para destacá-los, e ir esfumando as laterais – fica chique!

Leia Mais: Só queremos usar delineado azul depois de ver este make da Priyanka Chopra

Já no rosto, o lip tint pode ser usado no lugar do blush, nas maçãs, proporcionando um aspecto coradinho, meio “queimadinho de sol”. Aplique poucas gotas e espalhe logo em seguida, novamente usando os dedos ou uma esponja própria. Para aplicar nas pálpebras, na intenção de uniformizá-las de acordo com o restante da pele, repita o processo, mas lembre-se de investir em tints dermatologicamente e oftalmologicamente testados, na intenção de evitar alergias (SEMPRE leia as embalagens!).

Debora sinaliza que, ainda por conta de alta pigmentação, quando no rosto – seja nos olhos ou nas bochechas – o produto deve ser usado de maneira moderada, evitando os excessos. A dica da hidratação, inclusive em peles oleosas, também vale por aqui: nada de usar o lip tint se sua cútis apresentar sinais de ressecamento ou aspereza.

Efeito borradinho:

Rafael Guapiano, beauty artist parceiro da RICCA, explica como usar o lip tint para criar um efeito de “batom borrado”, tendência da vez. Para isso, o segredo é lançar mão dos pinceis, que vão ajudar a esfumar o produto na boca.

lip-tint-como-usar-onde-comprar

 (RICCA/Divulgação)

“Para chegar no efeito levemente esfumado, use o pincel antes do lip tint secar completamente nos lábios – mas não coloque muita pressão no pincel, principalmente se não quiser que o esfumado fique muito marcado. Lembre-se de que o esfumado deve ser feito com paciência e delicadeza, até que o degradê seja formado no contorno dos lábios. Por fim, não se preocupe em deixar o esfumado ‘sincronizado’- a tendência é justamente fugir disso!”, ensina o maquiador.

Onde encontrar?

Comentário

Espaço Mulher

Suco seca barriga: conheça 13 sucos saudáveis e diga xô para as gordurinhas

Publicado

dia

ISTOCK

Aprenda como fazer o seu suco seca barriga de forma saudável e natural! Esses líquidos atuam com nutrientes, ácidos, fibras e minerais que desintoxicam o corpo, aceleram o metabolismo, facilitam a digestão, diminuem o apetite e estimulam a queima de gordura corporal. Surpreenda-se com 13 receitas saborosas e multifuncionais que, aliados a hábitos saudáveis, vão secar a sua barriga.

Confira essa receita saudável de suco seca barriga capaz de lhe fazer perder até 4 quilos. No preparo, você vai precisar de folhas de couve sem o talo, maçã, suco de limão e água. A folha da couve é riquíssima em cálcio, mineral que obstrui as enzimas de gordura.

2. Suco com maçã e alface

Esse suco seca barriga com maçã e alface é excelente para desinchar o corpo e eliminar toxinas, por isso é perfeito para ser ingerido após o jejum e como a primeira alimentação do dia, para já limpar o organismo.

3. Suco com maçã e chá verde

Perca a barriga com saúde com essa receita de suco seca barriga com maçã e chá verde. O resultado é um suco que acelera o metabolismo e queima a gordura abdominal e corporal. Prove agora mesmo, é uma delícia!

4. Suco com pepino e couve

Além de desinflamar o corpo, o suco seca barriga com pepino, couve e maçã apresenta nutrientes especializados em queimar gorduras. Após exageros de comilanças, a ingestão do suco irá desintoxicar e diminuir as medidas do seu abdômen.

5. Suco com salsinha e couve

Conheça essa receita de suco seca barriga que é possível ver os efeitos em uma semana! Com limão, couve, salsinha, gengibre, suco de laranja e água, é possível saborear um suco saudável, nutritivo, termogênico e rico em vitamina C.

6. Suco com abacaxi e couve

Cada ingrediente desse suco seca barriga será capaz de proporcionar muita sabor, nutrição e diminuir o inchaço da barriga. O abacaxi apresenta enzimas que desinflamam o seu organismo, já a couve é rica em fibras e irá auxiliar no regulamento do seu intestino. Experimente!

7. Suco com abacaxi e pepino

Saiba sobre o suco seca barriga com abacaxi e pepino. O pepino é diurético e excelente para os rins, o que faz eliminar as toxinas do organismo. E o abacaxi é riquíssimo em vitaminas e um facilitador da digestão. Não se engane, o sabor é magnífico!

8. Suco com abacaxi e cenoura

Essa receita rápida e superfácil de suco seca barriga com abacaxi e cenoura é um ótimo antioxidante, por conter betacaroteno, além de ser abundante em fibras e vitaminas que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

9. Suco com morango e beterraba

Com iogurte natural, laranja, morango e beterraba você provará um sublime suco seca barriga e com benefícios capazes de desinchar e queimar gorduras na região abdominal. É funcional, saboroso e muito nutritivo.

10. Suco com limão e cenoura

Confere só essa receitinha de suco com limão e cenoura que irá desinchar o seu corpo, regular o ph e inibir o apetite, o que faz com que, também, auxilie no emagrecimento. Ele pode ser ingerido no café da manhã ou antes das refeições para controlar o apetite e não extrapolar.

11. Suco com limão e berinjela

Veja só essa receita de suco com limão e berinjela que irá promover grandes benefícios ao seu organismo, como desinflamação e diminuição da retenção de líquidos. Junte os ingredientes em uma jarra com água e deixe curtindo de um dia para o outro. Terminado, tome em jejum.

12. Suco com limão e glutamina

Domine esse suco seca barriga com com limão e glutamina. Ele será capaz de diminuir o inchaço do abdômen ou o famoso estômago alto. A glutamina será responsável por auxiliar no bom funcionamento intestinal e na construção muscular. Aproveite!

13. Suco com limão e melancia

Aprenda a fazer esse suco com limão e melancia que irá regular seu intestino e diminuir o inchaço abdominal. O suco ainda leva gengibre e juntos os ingredientes, além de auxiliarem a perda de peso, controlam a pressão sanguínea e reduzem os níveis de colesterol.

Além da facilidade, por serem produzidos no conforto de casa, os sucos seca barriga são diuréticos e auxiliam no bom funcionamento do intestino. Confira também tudo sobre a inserção de alimentos termogênicos na sua alimentação, os quais estimulam a queima de gordura e favorecem a perda de peso.

Ver mais

Espaço Mulher

Unhas com glitter: 50 inspirações e tutoriais para se jogar no brilho

Publicado

dia

MISS LADY FINGER.

O glitter está em todos os âmbitos da moda. Seja nas roupas, sapatos ou acessórios, é fácil de encontrar peças nas lojas e com os esmaltes não é diferente. Com essa febre do brilho, usar unhas com glitter se tornou parte do dia a dia de quem ama a arte da esmaltação. Descubra agora como usar o estilo.

O primeiro passo para amar as unhas com glitter é se inspirar. Os modelos incluem filhas únicas, decorações, francesinhas e até mesmo unhas completamente dominadas pelo brilho. Confira!

Combine o glitter com películas de unha

TELMA LEAL

 Surpreenda com um azul brilhante

CHELSEA KING

 Acerte com o clássico

BANA

 Que tal uma francesinha diferentona?

KAREN GUTIERREZ

 Capriche nas decorações com glitter

CHESEA KING

 Use o glitter vermelho em ocasiões especiais

LOVE NAILS & HAIR EXTENSIONS

Fuja do comum usando brilhos de cores diferentes na decoração

MISS LADY FINGER

 Deixe o fundo da unha transparente para brilhar mais

CASSANDRE MARIE

 O dourado fica lindo em festas

LOVE NAILS & HAIR

 Combine com outras técnicas

CRIS AMARO

Uma filha única vermelha é puro glamour

CRIS AMARO

 As unhas com glitter podem ser pretas

ROSE B. Ficam ótimas coloridas

 

ERRIN LOPEZ

E muito glamurosas no prata

ERRIN LOPEZ

Existem opções para quem gosta de delicadeza

MOON NAILS

 Para quem sonha em ousar

IMAGINATION NAILS

 Para as tradicionais

THABATA WYNA PIMENTA

 E até mesmo para quem quer transmitir romantismo

THABATA WYNA PIMENTA

 Use o glitter junto com pedrarias

URBAN NAILS

 Se jogue no neon!

IMAGINATION NAILS

Não tenha medo de misturar cores

POLISHÉ

Ver mais

Espaço Mulher

Penteados com franja: inspire-se e arrase com os modelos

Publicado

dia

JULIANA MOURÃO

As franjas voltaram com tudo, não é mesmo? Se você quer adotar essa hot trend, que tal se inspirar e aprender a fazer penteados com franja para arrasar por aí? Vem conferir com a gente!

50 fotos de penteados com franja para você se inspirar

Tanto para ocasiões especiais, quanto para o dia a dia, os penteados podem fazer a diferença no visual. Para ajudar nas inspirações, preparamos 50 fotos de penteados com franja.

1. Para começar nossa lista, um coque básico com franja

ROCKY BARNES

2. O coque também funciona para penteado com franja e cachos

YERRR

3. Outra opção bem tradicional, mas elegante é o rabo de cavalo

NADIA ABOULHOSN

4. Uma trança lateral com franja é uma ótima opção para penteados

GIOVANNA FERRAREZI

5. Os penteados com franja e trança funcionam bem para diversas ocasiões

STEFFY

6. Mesmo com a franja maior, você pode optar por um penteado que a valorize

JESSICA CAROLINEHAIR

7. Os penteados com franja para festa podem ser dos mais variados

FERNANDA BOVE

8. Você pode optar por prender todo o cabelo

ADRIANA DUARTE

9. Ou deixá-lo meio solto

LAYANA MIRANDA

10. O penteado com franja para casamento deve ser mais elegante

PRISCILLA CARLOS

11. Para o dia a dia, o penteado com franja lateral é uma boa opção

GIOVANNA FERRAREZI

12. Uma das inspirações é o penteado com franja tumblr

JULIANA MOURÃO

13. Mais uma inspiração bem tumblr girl

BRU MONITCHELLE

14. A franja dá um charme a mais ao penteado

JOSI SOUZA

15. Você pode brincar com o comprimento do cabelo

LAILA BOTELHO

Ver mais

Disponível nosso App

Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade