20.4 C
Brasília
sexta-feira, 07/11/2025




Limpeza dos becos no Cruzeiro ajuda a combater a dengue

Brasília
nublado
20.4 ° C
21.7 °
20.4 °
87 %
0.7kmh
100 %
sex
35 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
20 °

Em Brasília

Com a chegada das primeiras chuvas de novembro, a Administração Regional do Cruzeiro aumentou as ações de limpeza e combate à dengue. Desde terça-feira (4), equipes recolhem lixo e limpam os becos da região para evitar o acúmulo de água e a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Essas ações são importantes para manter a área limpa e segura durante o período de chuva.

Os serviços incluem coleta de lixo jogado fora do lugar, capina das calçadas e corte de mato. O trabalho é realizado por pessoas em regime de reeducação. Segundo o administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, o esforço é maior durante a estação chuvosa para garantir o escoamento da água e a segurança no trânsito. Ele ainda afirma que “uma cidade limpa proporciona melhor qualidade de vida e conserva os espaços públicos, criando um ambiente agradável”.

A professora Fábia Silva, que mora no Cruzeiro há mais de 20 anos, enfatiza que o serviço de zeladoria beneficia a comunidade e diz: “Os becos são caminhos para acessar locais, e quando estão limpos, as pessoas se sentem mais seguras. Por isso, esse trabalho é fundamental para proteger a saúde de todos”.




Veja Também