Com a chegada das primeiras chuvas de novembro, a Administração Regional do Cruzeiro aumentou as ações de limpeza e combate à dengue. Desde terça-feira (4), equipes recolhem lixo e limpam os becos da região para evitar o acúmulo de água e a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Essas ações são importantes para manter a área limpa e segura durante o período de chuva.
Os serviços incluem coleta de lixo jogado fora do lugar, capina das calçadas e corte de mato. O trabalho é realizado por pessoas em regime de reeducação. Segundo o administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, o esforço é maior durante a estação chuvosa para garantir o escoamento da água e a segurança no trânsito. Ele ainda afirma que “uma cidade limpa proporciona melhor qualidade de vida e conserva os espaços públicos, criando um ambiente agradável”.
A professora Fábia Silva, que mora no Cruzeiro há mais de 20 anos, enfatiza que o serviço de zeladoria beneficia a comunidade e diz: “Os becos são caminhos para acessar locais, e quando estão limpos, as pessoas se sentem mais seguras. Por isso, esse trabalho é fundamental para proteger a saúde de todos”.
