17.5 C
Brasília
quinta-feira, 04/09/2025

Líderes expressam pesar por acidente com bondinho em Lisboa

Brasília
céu limpo
17.5 ° C
18.9 °
17.5 °
69 %
5.1kmh
0 %
qui
25 °
sex
29 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
31 °

Em Brasília

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou suas condolências às famílias afetadas pelo acidente ocorrido com o Elevador da Glória, que descarrilhou na quarta-feira (3/9) em Lisboa, Portugal. No incidente, 17 pessoas perderam a vida e outras 21 ficaram feridas.

“O Presidente da República expressa seu profundo pesar e solidariedade às famílias das vítimas desta tragédia e espera que as autoridades competentes esclareçam rapidamente as causas do ocorrido”, declarou.

O prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, qualificou o acontecimento como uma “tragédia sem precedentes”. O governo de Portugal estabeleceu um dia de luto nacional para esta quinta-feira (4/9).

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também enviou mensagens de condolências. Ela afirmou em português na rede social X: “Lamento profundamente o descarrilamento do renomado Elevador da Glória. Meus sentimentos às famílias das vítimas.”

Veja Também