22.5 C
Brasília
terça-feira, 25/11/2025




Líder do PT no Senado afirma que Alcolumbre evita conversar com ele

Brasília
nuvens dispersas
22.5 ° C
22.5 °
21.1 °
84 %
1.5kmh
40 %
qua
28 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
21 °

Em Brasília

O líder do PT no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), declarou nesta terça-feira (25/11) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tem evitado conversar com ele. O relacionamento entre os dois está tenso desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu como indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) o advogado-geral da União, Jorge Messias, e não o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Não. [Alcolumbre não me atende] Desde a semana passada, quando o presidente fez a indicação ao Supremo”, afirmou Jaques Wagner.

Davi Alcolumbre anunciou que a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para examinar a indicação de Jorge Messias será no dia 10 de dezembro, e a votação no plenário está prevista para o mesmo dia.

Os governistas temem que a votação tenha sido marcada muito rapidamente, o que pode não dar tempo suficiente para Jorge Messias conseguir apoio entre os senadores. No entanto, Jaques Wagner acredita que o ideal seria concluir a análise ainda este ano. Ele ressaltou a necessidade do presidente do Senado estabelecer diálogo com as lideranças e bancadas parlamentares para avançar no processo.




Veja Também