José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, comentou nesta sexta-feira (5/12) sobre a possível candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República nas eleições de 2026, candidatura essa sugerida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente não pode concorrer a cargos públicos.
“Não há novidade. Estamos preparados para enfrentá-lo”, afirmou o líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista.
A indicação da candidatura foi divulgada recentemente, e essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está detido na carceragem da Polícia Federal em Brasília, expressa oficialmente essa intenção.
Bolsonaro acredita que o seu filho mais velho ganhará força competitiva ao se posicionar formalmente como candidato ao Palácio do Planalto e realizar atividades pelo país.
Na opinião do ex-mandatário, Flávio Bolsonaro fortalece a coesão do partido e conta com o apoio significativo de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.

