25.5 C
Brasília
sexta-feira, 05/12/2025

Líder do governo na Câmara comenta possível candidatura de Flávio Bolsonaro em 2026

Brasília
nuvens quebradas
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
61 %
3.1kmh
75 %
sex
26 °
sáb
22 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
19 °

Em Brasília

José Guimarães, líder do governo na Câmara dos Deputados, comentou nesta sexta-feira (5/12) sobre a possível candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República nas eleições de 2026, candidatura essa sugerida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente não pode concorrer a cargos públicos.

“Não há novidade. Estamos preparados para enfrentá-lo”, afirmou o líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista.

A indicação da candidatura foi divulgada recentemente, e essa é a primeira vez que o ex-presidente, que está detido na carceragem da Polícia Federal em Brasília, expressa oficialmente essa intenção.

Bolsonaro acredita que o seu filho mais velho ganhará força competitiva ao se posicionar formalmente como candidato ao Palácio do Planalto e realizar atividades pelo país.

Na opinião do ex-mandatário, Flávio Bolsonaro fortalece a coesão do partido e conta com o apoio significativo de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.

Veja Também