Grupo ao qual ele pertence domina o tráfico de drogas na Fercal. O homem ainda é apontado como autor de vários assassinatos e ameaçava policiais
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (29/4), um dos líderes da organização criminosa que domina o tráfico de drogas na Fercal. O grupo ainda promovia outros crimes na região, como assassinatos e roubos, e financiava suas ações com o comércio de entorpecentes.
O mandato de prisão preventiva foi expedido depois de uma investigação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). O suspeito preso tem 33 anos e a apuração atribui a ele uma série de crimes, como o homicídio de um homem de 27 anos, além de outros assassinatos. O homem não só intimidava as vítimas e testemunhas, mas também mandava ameaças a policiais que tentavam prendê-lo.
Ele também é investigado por tentativas de homicídio e disparo de arma de fogo em frente à portaria de uma indústria cimenteira na Fercal.
“O uso de adolescentes para o cometimento de crimes, com o emprego de arma de fogo, e a crueldade são algumas das características dessa organização criminosa”, ressaltou o delegado Laércio Carvalho, à frente das investigações.