26.5 C
Brasília
domingo, 26/10/2025

LG apresenta TV OLED com menos de 1 milímetro de espessura

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
45 %
3.6kmh
0 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
32 °
qua
32 °
qui
33 °

Em Brasília

Na concorrência acirrada das TVs ultrafinas, a LG acaba de assumir a dianteira. Ao menos por enquanto. A empresa coreana apresentou um novo modelo que tem apenas 0,97 mm de espessura e tela de 55 polegadas. Isso mesmo: menos de 1 milímetro.

Ela é tão leve que pesa menos que muitos notebooks, com apenas 1,9kg. A LG tem tela de OLED, que é mais maleável e tem uma qualidade maior de imagem. Ainda pouco comuns aqui no Brasil, essa tecnologia vem substituindo as LCDs.

Como é incrivelmente fina, a TV é pregada na parede através de um pequeno suporte magnético que acompanha o produto. Preço e data de lançamento ainda não foram divulgados.

A LG apresentou a TV em um evento em Seul nessa quarta (20). Na ocasião ela ainda anunciou a chegada ao mercado de um modelo OLED de 99 polegadas, uma das maiores do segmento.

Veja Também