A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu temporariamente a venda do lote 183/B do leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita, porque foi encontrado um nível de bactéria acima do permitido. A decisão foi divulgada na segunda-feira, 2, no Diário Oficial da União.
O produto não passou no teste que verifica a presença da bactéria Staphylococcus aureus, que pode ser encontrada em alimentos, bebidas e embalagens. Essa bactéria é comum em humanos e animais e pode causar doenças.
O resultado da análise foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).
A Anvisa destaca que o excesso dessas bactérias pode provocar intoxicações e outras doenças graves. Segundo especialistas, a infecção por esta bactéria pode se espalhar pelo corpo e causar problemas sérios de saúde.
A empresa responsável pelo produto é a Apti Alimentos. O Estadão tentou falar com a empresa, mas não obteve resposta.
Também foi procurada a marca La Vaquita, sem retorno até o momento. O espaço permanece disponível para que se manifestem.
Estadão Conteúdo.
