Entre sexta-feira (19) e domingo (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou operações de fiscalização em Águas Claras, Arapoanga, Ceilândia, Planaltina, Plano Piloto e Taguatinga.
Nessas fiscalizações, foram feitos 418 testes de bafômetro, que resultaram na multa de 60 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool. Além disso, os agentes de trânsito aplicaram multas a 20 motoristas que não tinham habilitação, nove que dirigiam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, nove por veículos com escapamento irregular, um com suspensão do direito de dirigir e 12 por outras infrações.
Durante o fim de semana, o Detran-DF participou de duas operações conjuntas com outras forças de segurança: a operação 5º Mandamento, no Plano Piloto, na sexta-feira (19), e o Comitê de Áreas Integradas da Segurança Pública, em Arapoanga, no domingo (21). Essas ações visam combater a criminalidade e aumentar a segurança da população do Distrito Federal.
*Informações fornecidas pelo Detran-DF

