A Latam Brasil apresentou um crescimento de 12% no número de passageiros domésticos em janeiro de 2026 comparado ao mesmo mês de 2025. Esse resultado mostra que a demanda por viagens aéreas dentro do país continua forte, apoiada pelos investimentos da companhia em novas rotas e mais voos ao longo do ano passado.
A quantidade de assentos disponíveis nos voos da aérea também aumentou, subindo 11% no primeiro mês de 2026 em relação ao ano anterior.
A média de ocupação dos voos no Brasil cresceu cerca de 0,8 ponto percentual, alcançando 83%.
Esses números positivos da Latam Brasil contribuíram para um aumento de 9% no tráfego total de passageiros do Grupo Latam, que transportou 8,2 milhões de pessoas em janeiro, com um fator de ocupação de 86,4%, o que representa uma alta de 1,7 ponto percentual.
A capacidade total do grupo, medida em assentos-quilômetro, cresceu 11,1%, enquanto o tráfego de passageiros aumentou 13,3% na comparação anual.
No transporte de cargas, o grupo teve uma capacidade de 746 milhões de toneladas-quilômetro disponíveis em janeiro, um avanço de 6,4% em relação ao ano anterior, carregando 83 mil toneladas no mês.
