Dois homens são procurados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeitos de furtar gado na área do Gama. Os suspeitos, identificados como Yuri da Silva Gonçalves e Washington Simas dos Santos, foram o foco de uma operação realizada na segunda-feira (10/11).
Foram emitidos mandados de prisão e de busca e apreensão pelo Juízo de Garantias da 1ª Vara Criminal da Ceilândia. As equipes da 20ª Delegacia de Polícia (Gama), com suporte da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Divisão de Operações Aéreas (DOA) e Divisão de Operações Especiais (DOE), fizeram buscas em locais onde os suspeitos poderiam estar.
Em uma das localidades, uma chácara, um dos procurados conseguiu fugir em direção a uma área de mata fechada e desapareceu ao chegar a equipe da DOE. Foram encontrados no local uma espingarda calibre 12 carregada, documentos, telefones celulares e um veículo.
As buscas continuaram durante todo o dia com o auxílio da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), mas os acusados não foram encontrados. Segundo a PCDF, os indivíduos são perigosos e permanecem foragidos. Além do furto, eles são investigados por posse de arma de fogo de uso restrito.
Qualquer informação sobre os suspeitos deve ser comunicada através do disque denúncia 197, garantindo total sigilo aos denunciantes.
