27.6 C
Brasília
terça-feira, 30/12/2025

Ladrão preso por roubar Havaianas antes de torturar e matar homem

Brasília
céu pouco nublado
27.6 ° C
29.8 °
27.5 °
61 %
2.6kmh
20 %
ter
31 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
26 °
sáb
23 °

Em Brasília

Dois dias antes de invadir uma residência em Vicente Pires (DF) e torturar um homem de 55 anos por cerca de 3 horas, Joanderson dos Santos Morais, de 29 anos, havia sido detido em Taguatinga por furtar uma loja de Havaianas.

Na ocasião, ele foi levado à delegacia e, de cueca, chorou, mas foi liberado pois não houve uso de violência ou ameaça grave.

De acordo com o segundo-tenente Andrade Miranda, do 8º BPM, Joanderson é conhecido da polícia, com histórico de crimes em Taguatinga, Ceilândia, no Distrito Federal, além dos estados do Maranhão e Piauí.

Detalhes do caso

O crime que chocou Vicente Pires aconteceu na madrugada de sábado (27/12).

Por volta das 2h, Joanderson invadiu a casa de Osmar José de Mesquita. Ao tentar se defender, a vítima sofreu várias lesões durante cerca de 3 horas de tortura.

Internado na UTI do Hospital Santa Marta, Osmar acabou falecendo nesta terça-feira, dia em que Joanderson foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em Ceilândia.

Natural de São Luís (MA), ele já tinha um mandado de prisão temporária em aberto.

Imagens de câmeras de segurança mostram o agressor fugindo por volta das 5h, deixando o local revirado e levando um celular e um notebook.

O caso está sendo investigado como latrocínio pela 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires.

Veja Também