27.5 C
Brasília
sexta-feira, 16/01/2026

Kremlin ‘interessado’ em conversa Musk-Putin no Clubhouse

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
42 %
4.1kmh
40 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
26 °
ter
19 °

Em Brasília

Fundador da fabricante de veículos elétricos Tesla e da empresa espacial SpaceX tuitou um convite para que o presidente russo participasse com ele de uma conversa pela rede social Clubhouse

(crédito: AFP / Alexander NEMENOV)

Moscou, Rússia – O Kremlin considerou, nesta segunda-feira (15), como “interessante” a proposta do homem mais rico do mundo, Elon Musk, para conversar com o presidente russo Vladimir Putin na rede social de áudio Clubhouse.

Fundador da fabricante de veículos elétricos Tesla e da empresa espacial SpaceX, Musk levantou a ideia no dia anterior em um tuíte: “Você quer se reunir comigo para uma conversa no Clubhouse?”, perguntou, marcando a conta oficial do Kremlin em inglês. “Seria uma grande honra para mim falar com você”, acrescentou o bilionário em russo.

Questionado nesta segunda-feira pela imprensa, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a proposta é “muito interessante”.

“Mas, primeiro é preciso compreender o que significa isso, o que se propõe concretamente (…), antes de responder”, destacou, lembrando que Putin “não usa redes sociais”.

A rede social Clubhouse é uma plataforma de áudio disponível por convite.

 

 

Veja Também