Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, anunciou na sexta-feira (27/12) que está esperando o segundo filho. Ela e o marido, Nicholas Riccio, aguardam uma menina com nascimento previsto para maio de 2026.
O comunicado foi feito através de uma publicação no Instagram, onde Leavitt mostrou seu barrigão em frente a uma árvore de Natal. Na mensagem, ela disse que o casal está muito feliz com a chegada da nova integrante na família e celebrou o fato de o filho mais velho se tornar irmão.
“Meu coração está cheio de gratidão a Deus pela bênção da maternidade, que considero a experiência mais próxima do paraíso na Terra”, escreveu Leavitt. Ela também afirmou que esta gravidez é “o melhor presente de Natal” que a família poderia receber.
Na mesma postagem, a secretária de comunicação agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, pelo suporte prestado.
Karoline Leavitt e Nicholas Riccio tiveram o primeiro filho, chamado também de Nicholas, em julho de 2024. Desde então, a porta-voz tem compartilhado publicamente os desafios de conciliar a maternidade com a rotina intensa de trabalho político, tanto durante a campanha eleitoral quanto no desempenho do cargo na Casa Branca.
Em entrevista ao site The Conservateur, em 2024, Leavitt contou que voltou ao trabalho apenas quatro dias após o nascimento do filho. Essa decisão foi motivada pela tentativa de assassinato contra o presidente Donald Trump durante um evento em Butler, Pensilvânia.
“Senti que precisava estar presente naquele momento histórico”, explicou ela. “O presidente literalmente colocou sua vida em risco para vencer a eleição. O mínimo que eu podia fazer era retornar ao trabalho rapidamente.”

